O presidente da Famurs, Luciano Pinto, esteve reunido com representantes do Banco do Brasil para tratar da venda da folha de pagamento das prefeituras.

O presidente da Famurs, Luciano Pinto, esteve reunido com representantes do Banco do Brasil para tratar da venda da folha de pagamento das prefeituras. O encontro foi realizado, nesta terça-feira (13/09), na sede da Federação. O objetivo da entidade é fazer acerto semelhante ao de 2007, quando negociou a venda da folha de 315 municípios ao Banrisul por R$ 164 milhões.

Com a iniciativa, a direção da Famurs pretende garantir novos recursos para auxiliar os prefeitos no fechamento das contas. “A venda das folhas de pagamento é uma forma de ajudar as prefeituras em um momento de situação financeira muito delicada”, explica Luciano. De acordo com estudo da Federação, 44% dos municípios gaúchos terão problemas para terminar o ano com as contas em dia.

O superintendente regional do Banco do Brasil, Vanderlei Barbiero, afirmou que a demanda dos municípios será estudada. “O Banco do Brasil, que sempre foi parceiro da Famurs, vai analisar todos os dados para entender melhor o processo [de compra das folhas de pagamento]”, promete. A Federação também negocia a folha de pagamento das prefeituras com o Banrisul, a Caixa Econômica Federal e o Bradesco.

Assessoria de Comunicação Social (51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Representantes da instituição financeira participaram de encontro na Famurs para avaliar compra da folha das prefeituras

Informações da notícia

Data de publicação: 13/09/2016

Compartilhe!