Representantes do banco Bradesco estiveram na sede da Famurs, nesta terça-feira (23/8), para tratar da compra da folha de pagamento de servidores municipais.

Representantes do banco Bradesco estiveram na sede da Famurs, nesta terça-feira (23/8), para tratar da compra da folha de pagamento de servidores municipais. O negócio é considerado pelo presidente da Famurs, Luciano Pinto, como uma alternativa para amenizar a crise financeira dos municípios e auxiliar os prefeitos no fechamento das contas. “Estamos trabalhando para ajudar os municípios a encontrar soluções de caixa neste momento de dificuldade”, ressaltou. Conforme o dirigente da Federação, o STF autoriza bancos privados a participar de licitações de venda das folhas e não há qualquer vedação legal que impeça o prefeito de realizar essa operação em ano eleitoral.

Durante a reunião, Luciano pediu que a instituição também atue em pequenas cidades. Conforme o diretor regional do Bradesco, Altair Naumann, será feito um estudo para analisar a viabilidade de ampliar o número de agências no interior. “Nós temos interesse de estar olhando todos os municípios, tendo ou não estrutura. Vamos fazer uma análise para vir a implantar uma estrutura onde não há”, destacou. Naumann comentou que o Bradesco possui a folha de pagamento de mais de 1,5 mil prefeituras no Brasil, sendo 20 gaúchas.

Nesta quarta-feira (24/8), dirigentes da Famurs apresentarão proposta à presidência do Banrisul, que detém a maioria das folhas de pagamento dos municípios do Rio Grande do Sul. Recentemente, o Banrisul comprou a folha de pagamento dos funcionários do Estado pelo valor de R$ 1,275 bilhão. Em 2007, a Famurs negociou com o Banrisul a venda da folha de pagamento de 315 prefeituras ao valor de R$ 164 milhões.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 24/08/2016

Compartilhe!