A Famurs marca presença na 39ª edição da Expointer, um dos grandes eventos do agronegócio no Rio Grande do Sul.

A Famurs marca presença na 39ª edição da Expointer, um dos grandes eventos do agronegócio no Rio Grande do Sul. A principal atividade da Federação durante o evento será a Assembleia Geral de Prefeitos. O encontro acontece na quinta-feira (1º/09), a partir das 14h, no auditório da Administração do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Em pauta, a obtenção de recursos para o fechamento de contas nos municípios.

“É importante a participação efetiva da Famurs em um evento de importância histórica como a Expointer. Lá estarão os prefeitos participando da nossa Assembleia. Uma das alternativas que será debatida é a repatriação de recursos que estão no exterior. A medida pode ser um alívio para as finanças municipais”, avalia o presidente da Famurs e prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto.

Outra atividade importante que será realizada durante a Expointer é o tradicional jantar dos prefeitos com o governador do RS. A confraternização também acontece no dia 1º de setembro, a partir das 20h, logo após a assembleia, no restaurante Casa do Gaúcho. No mesmo dia, ocorre o 24º Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura, a partir das 9h, no auditório da Administração do Parque de Exposições Assis Brasil.

Na terça-feira (30/8), a partir das 10h, na Casa da Famurs, gestores municipais e estaduais das áreas de educação, nutrição e turismo vão debater a inclusão de alimentos feitos com erva-mate na merenda escolar. No mesmo local, a partir das 14h, será realizada a Assembleia do Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças (CONSEF/RS). Em destaque, o início de vigência da Nota Fiscal Eletrônica de Produtor Rural.

O debate sobre as ações que serão desenvolvidas para fiscalização de trânsito e prevenção de acidentes nos feriados da Independência do Brasil e Semana Farroupilha marca o início das atividades na Casa Famurs na quarta-feira (31/08), a partir das 10h. À tarde, será realizada a reunião dos Secretários Executivos das Associações dos Municípios. No dia 1º de setembro, ainda ocorre um encontro para tratar dos consórcios públicos intermunicipais, na casa da Famurs.

Confira a programação da Famurs na 39º Expointer

Data

Evento

Segunda-feira (29/8)

Atividade: Reunião Cresol

Local: Casa da Famurs

Terça-feira (30/8)

Atividade: Debate sobre a inclusão de alimentos feitos com erva-mate na merenda escolar

Local: Casa da Famurs

Horário: 10h

Terça-feira (30/8)

Atividade: Reunião do Conselho dos Secretários Municipais de Fazenda e Finanças (Consef/RS)

Local: Casa da Famurs

Horário: 14h

Quarta-feira (31/8)

Atividade: Encontro Trânsito

Local: Casa da Famurs

Horário: 10h

Quarta-feira (31/8)

Atividade: Reunião dos Secretários Executivos

Local: Casa da Famurs

Quinta-feira (1º/9)

Atividade: Consórcios Públicos Intermunicipais

Local: Casa da Famurs

Quinta-feira (1º/9)

Atividade: 24º Seminário dos Secretários Municipais de Agricultura

Local: Auditório da Administração do Parque

Horário: 9h

Quinta-feira (1º/9)

Atividade: Assembleia Geral de Prefeitos

Local: Auditório da Administração do Parque

Horário: 14h

Quinta-feira (1º/9)

Atividade: Jantar dos Prefeitos com o Governador

Restaurante Casa do Gaúcho

Horário: 20h

Assessoria de Comunicação Social (51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 17/08/2016

Compartilhe!