O ano de encerramento de mandatos gera muitas dúvidas e receios aos gestores municipais.

O ano de encerramento de mandatos gera muitas dúvidas e receios aos gestores municipais. Para esclarecer dúvidas e transmitir boas práticas, a Famurs trouxe especialistas do Tribunal de Contas do Estado do RS (TCE/RS) para um painel especial na Assembleia de Verão.

Com a situação de crise na economia brasileira, os painelistas foram enfáticos em alertar os prefeitos sobre os riscos de não seguir as orientações da lei. “Utilizem os serviços do TCE. Temos uma equipe multidisciplinar para dar consulta técnica sobre questões específicas dos municípios”, aconselhou o diretor da Escola de Gestão e Controle, Eduviges Rogério de Souza.

A supervisora da Auditoria Municipal da entidade, Cristina Assmann, ressaltou que, a partir de 2015, todas as prestações de contas da esfera municipal passaram a ser em formato eletrônico. Coordenadora da Consultoria Técnica, Fernanda Nunes, apresentou manuais de orientação do TCE e ferramentas – como o Fale Conosco, no site (www.tce.rs.gov.br). “São instrumentos importantes para que saibam a melhor maneira de encerrar seus mandatos”, apontou.

Entre prefeitos, vices, secretários, gestores e técnicos, a Assembleia de Verão da Famurs reúne mais de 500 participantes. A edição de 2016 do tradicional encontro municipalista ocorre em Torres.

Assessoria de Comunicação Social (51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 29/01/2016