O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está em fase de coleta da 12ª edição da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic 2014).

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está em fase de coleta da 12ª edição da Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic 2014). A pesquisa, cuja coleta ocorre nos 5.570 municípios brasileiros, tem como propósitos suprir a lacuna de estudos que focalizam as administrações municipais e oferecer elementos para análises sobre como são governados os Municípios e como são definidas e implementadas suas políticas públicas. A Famurs é parceira da iniciativa, estimulando os municípios a participar do levantamento.

Nesta edição o IBGE firmou convênios com a Anvisa, o Ministério do Desenvolvimento Social e o Ministério da Cultura. Desta forma, além da investigação das áreas de recursos humanos, comunicação e informática, educação, saúde, direitos humanos e segurança pública, serão também pesquisadas as áreas de segurança alimentar, inclusão produtiva, cultura e vigilância sanitária.

A coleta das informações se dá pelo preenchimento dos questionários da pesquisa, entregues pelos técnicos do IBGE encarregados do contato junto a cada Prefeitura. Nossos técnicos estarão ao dispor para dar explicações adicionais sobre a pesquisa e dirimir eventuais dúvidas relacionadas ao preenchimento dos questionários.

Por fim, informamos que o sítio do IBGE na internet (http://www.ibge.gov.br) tem à disposição para download gratuito os resultados e a publicação das edições anteriores da Munic, inclusive o banco de dados com as respostas de cada um dos municípios brasileiros.

A título demonstrativo, apresentamos alguns resultados relativos à pesquisa realizada em 2013, com ênfase no tema funcionalismo público dos municípios no estado do Rio Grande do Sul.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399 / 9330.7855
comunicacao.famurs@gmail.com

IBGE

Informações da notícia

Data de publicação: 02/10/2014

Compartilhe!