A Famurs e o Conselho Regional de Farmácia do RS (CRFRS) assinam no dia 15 de abril um termo de cooperação para elaborar um diagnóstico da assistência farmacêutica nos municípios gaúchos.

A Famurs e o Conselho Regional de Farmácia do RS (CRFRS) assinam no dia 15 de abril um termo de cooperação para elaborar um diagnóstico da assistência farmacêutica nos municípios gaúchos. A pesquisa visa avaliar a qualidade dos serviços de aquisição, armazenamento e dispensação de remédios das prefeituras. O acordo foi definido nesta segunda-feira (11/3), durante encontro entre membros do Conselho e da Famurs.

De acordo com o secretário-geral do CRFRS, Roberto Canquerini, o mau uso dos medicamentos e a falta de planejamento causam prejuízos à saúde pública, além de elevar os custos. Participaram da reunião o coordenador geral da Famurs, Julio Dorneles; o assessor técnico de Saúde Leonildo Mariani; e o assessor de Projetos Humberto Damiliano. Também estiveram presentes a assessora de assuntos estratégicos do CRFRS, Zelma Padilha e o assessor de Relações Institucionais, Everton Borges.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399

comunicacao.famurs@gmail.com

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 11/03/2013

Compartilhe!