A Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul acredita que uma gestão que valorize a educação não deve se limitar apenas à construção de escolas, mas, sim, que atue de forma positiva na gestão de seus alunos e dê continuidade aos proj...

A Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul acredita que uma gestão que valorize a educação não deve se limitar apenas à construção de escolas, mas, sim, que atue de forma positiva na gestão de seus alunos e dê continuidade aos projetos educacionais. Neste sentido, os grandes feitos de municípios gaúchos vêm colocando a cada dia o Estado num patamar superior, como mostra o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), pesquisa divulgada nessa quarta-feira (15/08), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Ideb).

Das escolas do ensino fundamental mais bem posicionadas no levantamento, a que obteve a nota maior foi a Escola Municipal Giuseppe Tonus, de Vista Alegre do Prata, município localizado na região da Serra gaúcha. A escola municipal foi a única do Estado a tirar nota maior que o oito, alcançando o índice de 8,2.

Também obteram excelentes resultados as escolas EMEF Oscar Vertholdo, de Farroupilha (nota 7,7); EMEB Santos Dumont, de Santa Rosa (nota 7,6) e a EMEF Vila Nova, de Igrejinha (nota 7,4). “Mais uma vez a rede municipal se destaca em qualidade na educação, esses resultados comprovam que os gestores municipais estão priorizando e investindo mais que os percentuais constitucionais em educação”, afirma a coordenadora de Educação da Federação, Simara Casagrande. As escolas municipas obteram melhor índice tanto nas séries iniciais como nas séries finais.

A Famurs parabeniza os gestores municipais que acreditam e investem na educação, que são os grandes responsáveis pelo desenvolvimento da educação com qualidade no Estado.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 282

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 17/08/2012

Compartilhe!