Desde o fim de semana, o Gabinete de Crise constituído pela Famurs para auxiliar os municípios gaúchos na luta contra a Covid-19 está dedicado a um levantamento fundamental nesta batalha.

Desde o fim de semana, o Gabinete de Crise constituído pela Famurs para auxiliar os municípios gaúchos na luta contra a Covid-19 está dedicado a um levantamento fundamental nesta batalha. A entidade está apurando a necessidade de equipamentos de proteção (EPIs) para as equipes de atendimento em saúde. O relatório destas necessidades será entregue nesta terça-feira ao Governo do Estado, que garantiu a aquisição imediata deste material aos municípios após demanda liderada pela Famurs.

A medida emergencial, porém, não abdica as prefeituras de adquirirem seus equipamentos de proteção com recursos municipais. De acordo com Márcio Espíndola, superintendente da Famurs, “os municípios que tiverem condições devem seguir adquirindo os equipamentos de proteção por conta própria”.

Também nesta terça-feira, no Palácio Piratini, a Famurs participa de reunião entre o Governador Eduardo Leite e o Exército. Na pauta do encontro, a definição de como se dará o auxílio dos militares no combate à pandemia. A Famurs formalizará proposta que visam o auxílio do Exército aos municípios.

Informações da notícia

Data de publicação: 23/03/2020