Com o objetivo de monitorar as ações dos municípios e acompanhar as decisões de cada território local no que diz respeito ao atendimento nas escolas, pesquisa da Famurs demonstra que, dos municípios que suspenderam as aulas nos próximos 15 dias, 8,87% ...

Com o objetivo de monitorar as ações dos municípios e acompanhar as decisões de cada território local no que diz respeito ao atendimento nas escolas, pesquisa da Famurs demonstra que, dos municípios que suspenderam as aulas nos próximos 15 dias, 8,87% não suspenderam nas creches que atendem alunos de 0 a 3 anos e 3,6% não suspenderam na Educação Infantil, que atende alunos de 4 e 5 anos. Tal medida neste momento leva em conta o fato de que muitas famílias dependem desse atendimento para que os pais possam seguir no trabalho. É importante salientar que os municípios constituíram comitês que avaliam diariamente as ações definidas, e se necessários, alteram as medidas de acordo com os dados apresentados.

Nada impede que nos próximos dias se chegue a 100% da suspensão das aulas nos 497 municípios, em todas as redes, etapas e modalidades de ensino. Segundo a Coordenadora da área técnica da Educação, Fátima Ehlert, o atendimento aos Prefeitos e Prefeitas, bem como aos Secretários e Secretárias Municipais de Educação está intenso e ininterrupto no sentido de sanar as dúvidas e auxiliar na tomada de decisão para a garantia dos direitos à educação, de todas as crianças, adolescentes, jovens e adultos que compõem o corpo discente.

Informações da notícia

Data de publicação: 19/03/2020

Compartilhe!