PESQUISA Pesquisas elaborada pela Departamento de Pesquisas da FAMURS nos meses FEVEREIRO A ABRIL de 2012.

  • PESQUISA

Pesquisas elaborada pela Departamento de Pesquisas da FAMURS nos meses FEVEREIRO A ABRIL de 2012. Caso seu Município não tenha preenchido a pesquisa, Solicite pelo e-mail:[email protected]ou pelo fone: (51) 3230-3141

01. Demandas Judiciais na área da Saúde.

MINISTÉRIO PÚBLICO, a ASSEDISA, a DEFENSORIA PÚBLICA , o PODER JUDICIÁRIO, o MINISTÉRIO DA SAÚDE, a SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE entre outras, estão construindo uma gestão sistêmica com o objetivo de atender melhor as demandas dos usuários do Sistema Único de Saúde -SUS objetivando reduzindo as ações judiciais contra o Município.

02. Gestão Municipal

A FAMURS está buscando informações sobre a qualificação dos Servidores Públicos nos Municípios.

03. Dados da Cultura 2012

Estamos realizando uma pesquisa sobre a Estrutura da Gestão Municipal de Cultura, para obter um diagnóstico da atual situação das Prefeituras em relação a suas principais ferramentas de gestão, e assim poder atender da melhor forma as necessidades de cada Município.

04. Cidades Digitais 2012

A FAMURS acompanha as ações que se referem ao tema Plano Nacional de Banda Larga e Cidade Digital no Estado e também no país na busca por soluções que possam gerar oportunidades e melhoria nos serviços públicos aos Municípios.

Na visão da Federação dos Municípios uma cidade pode ser considerada “Cidade Digital” se desenvolver basicamente três etapas conforme descrição a seguir:

Elaboração do projeto de Cidade Digital para seu Município ou região;

Captação de recursos conforme projeto elaborado junto aos órgãos financiadores;

Contratação de empresas de telecomunicações e informática para implantação da infraestrutura desejada.

5. FICAI – Condições dos Equipamentos e Internet nas Escolas

A FAMURS está participando do grupo de trabalho que trata da Ficha do Aluno Infrequente – FICAI que está discutindo a implantação da Ficha Informatizada nas escolas, no Conselho Tutelar e no Ministério Público. A equipe á formada por representantes da FAMURS, Undime, MP-RS, Seduc-RS e Associação dos Conselheiros Tutelares do RS.

Para que possamos dar andamento nas atividades desse grupo, solicitamos o preenchimento dos dados conforme formulário on line apresentado no endereço abaixo.

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 07/05/2012

Compartilhe!