Comemorado em 23 de abril, o Dia Internacional do Livro será marcado por atividades em escolas públicas municipais do Rio Grande do Sul.

Comemorado em 23 de abril, o Dia Internacional do Livro será marcado por atividades em escolas públicas municipais do Rio Grande do Sul. Entre as ações a serem realizadas está o projeto “Dia da Leitura”, do Serviço Social da Indústria (Sesi), que conta com o apoio da Famurs. Com o tema “Estudante que lê, cresce”, a campanha tem o objetivo de incentivar alunos, professores e comunidade escolar a promover um momento de leitura na data.

Conforme a gerente de educação do Sesi, Sônia Bier, a ideia é estimular as escolas a promover pelo menos 15 minutos de leitura durante o período de aula. “Estamos propondo um desafio para toda a população: dedicar algum tempo do seu dia para a leitura de textos que não são da leitura do cotidiano, como, poesias, crônicas, contos e revistas”, ressalta.

Segundo pesquisa, 64% dos estudantes gaúchos entre 5 e 17 anos nunca fizeram uma leitura espontânea. Na tentativa de reverter esse resultado, o objetivo do projeto é atingir cem mil alunos em todo estado. De acordo com a assessora da Área Técnica de Educação da Famurs, Salete Cadore, a participação da entidade na campanha visa corrigir esses números.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399 / 9330.7855
[email protected]

Educação - Leitura

Informações da notícia

Data de publicação: 22/04/2015