O objetivo do seminário é promover um debate, aliando as informações teóricas sobre os impactos da tecnologia na educação às ferramentas atualmente disponíveis

Na próxima quinta-feira (6/5), a Famurs irá realizar o seminário “Inovação e Tecnologia na Educação”. O evento virtual, que recebe apoio do Banrisul, será transmitido ao vivo pelo Facebook e canal no YouTube da Famurs, a partir das 14h.

O objetivo do seminário é promover um debate, aliando as informações teóricas sobre os impactos da tecnologia na educação às ferramentas atualmente disponíveis. De acordo com o presidente da Famurs, Maneco Hassen, propor um debate sobre o tema é de grande relevância, tendo em vista que a pandemia exigiu que as redes escolares se adaptassem ao novo momento de forma muito rápida.

Participam da abertura a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira; o presidente da Undime/RS, Marcelo Mallmann; e o superintendente executivo de Governos do Banrisul, André Perini.

Para abordar o tema, são palestrantes convidados o designer gráfico e especialista em mercado editorial pela Universidade Positivo, Cassiano Novaki; a mestra em Gestão Educacional pela Unisinos, Mônica Timm de Carvalho; o professor de Engrenharia Elétrica da PUCRS, Wagner Prates; e o engenheiro eletricista, Vitor Halmenschlager.

Informações da notícia

Data de publicação: 04/05/2021

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!