Prefeitos de todo o estado, suas equipes e secretarias municipais poderão acompanhar os Diálogos Virtuais através do canal do YouTube do governo do RS

Com objetivo de construir caminhos para superar os desafios impostos pela pandemia de covid-19, a Famurs e o governo do Estado irão promover, na próxima semana, cinco seminários com as Associações de Municípios do RS. Os Diálogos Virtuais serão realizados nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, por videoconferência, e dividido por regionais. A ideia é que os prefeitos gaúchos possam abordar questões locais, tirar dúvidas e fazer sugestões nas áreas de saúde, educação e segurança pública, temas da segunda edição do Encontro RS Cidades.

Durante os seminários regionais, serão debatidos com as equipes técnicas do governo estadual pautas como ações de fiscalização nos municípios, distanciamento controlado, cogestão, vacinação e o modelo híbrido para o retorno das aulas presenciais, além de aplicativos e plataformas de monitoramento para área da educação. Os diálogos serão realizados com a participação da Famurs, dos presidentes das associações de municípios e das secretarias estaduais de Articulação e Apoio aos Municípios (SAAM), de Saúde (SES), de Segurança Pública (SSP) e de Educação (SEDUC). Os encontros também irão contar com a mediação dos vice-presidentes da Famurs.

Os Diálogos Virtuais serão divididos por grupos e horários. Na quarta-feira (3/2), a mediação do seminário será realizada pelo vice-presidente Eduardo Buzzatti. O encontro às 14h será com as associações Amuceleiro, Amufron, Amvat, AMM e Amserra. Já às 16h, será a vez da Amuplan, Acostadoce, Amesne, Amasbi e Amau.

Na quinta-feira (4/2), a mediação ficará por conta do vice-presidente Carlos Alberto Fink (Lico). Às 14h o diálogo será com as associações Amcentro, Amaja, Amfro, Amlinorte e Amucser. Já às 16h, o seminário contará com a participação dos presidentes da Ampara, Amunor, Azonasul, Amvarc, Amvarp e Amvars.

O último dia de seminário será na sexta-feira (5/2). Neste dia será realizado apenas um encontro, às 14h, com a mediação da vice-presidente da Famurs, Fábia Richter. Participam do Diálogo Virtual as associações Assudoeste, Amzop, Ampla, Amcserra, Asmurc e Granpal.

Os cinco seminários serão transmitidos ao vivo. Prefeitos de todo o estado, suas equipes e secretarias municipais poderão acompanhar os Diálogos Virtuais através do canal do YouTube do governo do RS.

Saiba mais:

Os seminários fazem parte do Encontro RS Cidades, que teve abertura na tarde de quinta-feira (28/1), com a presença do presidente da Famurs, Maneco Hassen, do governador do Estado, Eduardo Leite, e de representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RS), Ministério Público (MPRS) e da Procuradoria da República no Rio Grande do Sul.

De acordo com o Estado, o objetivo é realizar o Encontro RS Cidades com periodicidade bimestral, mantendo as equipes municipais e o Executivo estadual próximos e em constante diálogo.

Informações da notícia

Data de publicação: 29/01/2021

Créditos: Ellen Renner

Compartilhe!