A 4ª edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal foi lançada durante o tradicional jantar de confraternização dos prefeitos, realizado na noite de quinta-feira (13/2), durante programação da Assembleia de Verão, em Capão da Canoa.

A 4ª edição do Prêmio Boas Práticas na Gestão Municipal foi lançada durante o tradicional jantar de confraternização dos prefeitos, realizado na noite de quinta-feira (13/2), durante programação da Assembleia de Verão, em Capão da Canoa. O lançamento do Prêmio Boas Práticas foi realizado pelo coordenador de Comunicação da Famurs, Voltaire Santos, durante o espetáculo do Guri de Uruguaiana, que recebeu, simbolicamente, o troféu Boas Práticas na categoria “gauchismo”.

As inscrições serão abertas no dia 2 de março e encerram no dia 4 de maio, no entanto, oedital já está disponível no portal da Famurs. O prazo de retificação é até o dia 11 de maio de 2020. A honraria reconhecerá prefeituras que tenham desenvolvido práticas bem-sucedidas em 12 áreas. São elas: agricultura; assistência social; comunicação social; cultura; turismo e lazer; educação; fazenda; meio ambiente; saúde; segurança pública, mobilidade urbana e trânsito; e gênero. Neste ano, a premiação incluiu as categorias de gênero e de cultura, que antes estava vinculada ao turismo e lazer.

Cada prefeitura pode concorrer com cinco projetos que tenham sido executados de janeiro de 2019 a fevereiro de 2020, podendo estar em andamento, desde que em diferentes áreas. O objetivo do Prêmio é estimular o intercâmbio e a troca de experiência nos municípios gaúchos, respeitando a diversidade local.

Para a avaliação, serão considerados critérios como inovação, criatividade, replicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. “O julgamento do Boas Práticas 2020 primará, como de costume, pela isenção. Em cada categoria, especialistas externos farão a análise das candidaturas. Ao quadro de colaboradores da Famurs, caberá estruturar o julgamento, mas sem participação na escolha dos vencedores”, explica o coordenador pedagógico desta edição, Vinicius Brito.

A divulgação dos vencedores ocorre durante o 40º Congresso de Municípios, que está programado para acontecer em julho de 2020. Os projetos finalistas por área receberão troféu, placa de homenagem e certificados, conferindo o título de 1º, 2º e 3º lugares, sendo assim distribuídos: 1º lugar: troféu, placa de homenagem, e certificado; 2º lugar: placa de homenagem e certificado; 3º lugar: placa de homenagem e certificado.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected], enviadas por correio, ou entregues pessoalmente, conforme regulamento disponível no site da Famurs. O prazo para inscrever os projetos se encerra no dia 4 de maio.

Informações da notícia

Data de publicação: 17/02/2020

Compartilhe!