O coordenador-geral da Famurs, Darci Lauermann, participou, nesta terça-feira (06/11), da abertura do 2º Encontro Regional Restaurativo da Serra Gaúcha.

O coordenador-geral da Famurs, Darci Lauermann, participou, nesta terça-feira (06/11), da abertura do 2º Encontro Regional Restaurativo da Serra Gaúcha. O evento foi realizado no Centro da Indústria e Comércio (CIC) de Bento Gonçalves e reuniu cerca de 200 pessoas. O objetivo mobilizar os professores, diretores, psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais da área da educação a atuar com base na ferramenta do diálogo para evitar o conflito nas escolas.

Na sua fala, Lauermann ressaltou a importância do trabalho em conjunto entre os municípios, o Ministério Público, a Defensoria Pública e o Poder Judiciário. “Esse olhar é muito importante para estabelecermos uma nova forma de se relacionar, prevenindo situações de violência e evitando a necessidade de intervenção policial”, ressaltou.

Também participaram da abertura do evento a secretária municipal de Educação de Bento Gonçalves, Iraci Vasques; a diretora do Foro de Bento Gonçalves, juíza Romani Dalcin; a promotora regional de Educação Simone Martini; o coordenador da 16ª Coordenadoria de Educação de Bento Gonçalves, Leonir Rasador; o presidente do CIC de Bento Gonçalves, Elton Gialdi; e o promotor de Justiça Elcio Meneses.

Informações da notícia

Data de publicação: 07/11/2018

Compartilhe!