O presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, participou nesta terça-feira (14/05), da abertura do seminário “Municipalizaçãodo Ensino Fundamental – Construindo uma Política Compartilhada”, no auditório doMinistério Públi...

O presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, participou nesta terça-feira (14/05), da abertura do seminário “Municipalizaçãodo Ensino Fundamental – Construindo uma Política Compartilhada”, no auditório doMinistério Público. De acordo com o presidente da Federação é necessário buscaro entendimento e o compartilhamento de dúvidas e soluções sobre os eventuais problemas e as circunstâncias da municipalização do ensino fundamental. “Quando se qualifica a educação e o município tem interesse em assumir as escolas, apoiamos a iniciativa da municipalização e vamos buscar auxiliar os prefeitos para esta demanda”, afirmou Salmo. Segundo o gestor a municipalização do ensino fundamental poderá minimizar e reduzir diversos problemas, alguns crônicos, como o transporte escolar e a disputa entre as duas redes de ensino pelas matrículas dos alunos.

O encontro prevê debates sobre legislação, gestão do sistema, estrutura física e de pessoal, bem como as fontes de financiamento para manter a estrutura operacional. O evento que tem o apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) reuniu prefeitos, secretários municipais de Educação, promotores de Justiça, procuradores e assessores jurídicos municipais, órgãos de controle, além de outras áreas dos entes locais, como Administração e Fazenda.

Informações da notícia

Data de publicação: 15/05/2018

Compartilhe!