A prefeita de Nova Santa Rita, Margarete Ferretti, representou a Famurs na abertura do Seminário Escola da Terra, realizado entre os dias 26 e 28 de julho, no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre.

A prefeita de Nova Santa Rita, Margarete Ferretti, representou a Famurs na abertura do Seminário Escola da Terra, realizado entre os dias 26 e 28 de julho, no Salão de Atos da UFRGS, em Porto Alegre. Durante o encontro, foram abordados temas relacionados ao Programa Escola da Terra, do Ministério da Educação, que tem o objetivo de capacitar professores de escolas rurais para incluírem na temática curricular a valorização da cultura local com o intuito de combater o êxodo rural e estimular o desenvolvimento no campo.

Segundo Margarete, as escolas do campo devem ser trabalhadas como uma parte de um projeto que estimule o trabalho no campo. “É fundamental que a escola garanta o direito das crianças e jovens do campo ao acesso ao conhecimento universalmente produzido, entendendo-o como um produto histórico social, e que, simultaneamente, possibilite e promova a formação de uma visão crítica dessa produção, instrumentalizando-os para seu uso e manuseio”, destaca ela.

Durante o evento, foi assinado um convênio entre a UFRGS e a prefeitura de Nova Santa Rita que possibilita o ingresso de professores e da comunidade local para cursarem disciplinas relacionadas à temática do campo. Com cinco escolas municipais do campo, a cidade tem obtido destaque por investir na capacitação do corpo docente.

Área de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 99330.8399
[email protected]

-

Informações da notícia

Data de publicação: 28/07/2017