Uma comitiva de prefeitos gaúchos, liderados pelo presidente da Famurs, Luciano Pinto, reuniram-se, nesta terça-feira (16/5), em Brasília, para cobrar do Governo Federal uma solução para obras paralisadas de creches no Rio Grande do Sul.

Uma comitiva de prefeitos gaúchos, liderados pelo presidente da Famurs, Luciano Pinto, reuniram-se, nesta terça-feira (16/5), em Brasília, para cobrar do Governo Federal uma solução para obras paralisadas de creches no Rio Grande do Sul. Os gestores municipais foram recebidos, na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), pelo assessor Rodrigo Pimentel. Durante o encontro, o presidente da Federação exigiu uma resposta do órgão federal para os pleitos apresentados pela entidade, em audiência na Justiça Federal, no início de março. “Recebemos um verdadeiro presente de grego. E agora queremos que o FNDE autorize os municípios quem tem obras pela metade a contratar outra empresa para concluir as obras, com um aporte financeiro extra do governo federal”, reivindicou Luciano.

Das 208 escolas de educação infantil do programa Pró-Infância, apenas seis foram concluídas desde 2013. Ficou definido que o FNDE fará um contato direto com os municípios que estão com obras paralisadas. As prefeituras, por sua vez, deverão emitir um laudo técnico sobre a situação de cada escola. Esse parecer servirá de subsídio para o órgão federal buscar uma alternativa para a conclusão da obra. O encontro contou com representantes de 14 municípios gaúchos. Também participou da reunião o deputado federal Luiz Carlos Heinze.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

-

Informações da notícia

Data de publicação: 16/05/2017