Um cronograma para a conclusão de mais 12 escolas de educação infantil foi apresentado, nesta terça-feira (29/3), para a direção da Famurs.

Um cronograma para a conclusão de mais 12 escolas de educação infantil foi apresentado, nesta terça-feira (29/3), para a direção da Famurs. O calendário foi elaborado pela empresa Artecola, detentora de 74% das ações da MVC. Em janeiro de 2016, o grupo empresarial já havia atendido pedido da Federação e concordado em terminar a construção de outras 17 unidades. “A Famurs tem se empenhado para garantir que as obras sejam concluídas. A nossa prioridade é garantir vagas para as crianças”, explica o presidente da Federação, Luiz Carlos Folador. Conforme o planejamento, as 29 creches devem estar prontas até dezembro deste ano.

Leia mais: Empresa atende pedido da Famurs e apresenta cronograma para concluir creches

A Artecola assumiu a negociação com as prefeituras no início deste ano, após tentativas frustradas de acordo com a construtora MVC para retomada das obras abandonadas. Vencedora de licitação do Ministério da Educação para construir 208 creches no Rio Grande do Sul, a MVC concluiu apenas quatro unidades até janeiro de 2016. A construção das escolas é uma etapa importante no processo de universalização do acesso à pré-escola. Conforme meta do Plano Nacional de Educação, municípios devem disponibilizar vagas para todas crianças entre 4 e 5 anos até 2016.

Leia mais: Famurs busca solução para municípios gaúchos concluírem construção de creches

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Genéricas educação infantil

Informações da notícia

Data de publicação: 29/03/2016

Compartilhe!