A Famurs anuncia apoio à moção da Associação dos Municípios das Missões (AMM) em defesa da abertura de curso de medicina na região.

A Famurs anuncia apoio à moção da Associação dos Municípios das Missões (AMM) em defesa da abertura de curso de medicina na região. No documento, o presidente da AMM e prefeito de Giruá, Fabiam Thomas, afirma que a conquista da nova graduação contou com o apoio institucional da Universidade Regional do Noroeste (Unijuí). Porém, o Ministério da Educação optou pela escolha da Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, para oferecer o curso.

“Esta universidade é um dos grandes pilares da educação na macrorregião Norte do Rio Grande do Sul. Toda a mobilização comunitária em prol do curso se deu a partir da Unijuí, de sua força e credibilidade”, destacou Thomas, em nota.

Leia a moção de apoio encaminhada ao reitor da Unijuí, Martinho Luis Kelm.

“Prezado Senhor Reitor,

Com cordiais cumprimentos, reportamo-os a Vossa Senhoria para transmitir que os 26 municípios da Associação dos Municípios das Missões (AMM) registram gratidão e reconhecimento ao Ministério da Educação pela decisão em implantar o curso de medicina no município de Ijuí, importante parceiro da região missioneira.

No entanto, manifestam estranheza à decisão que vincula o curso à universidade Estácio de Sá, em detrimento da Unijuí. Esta universidade é um dos grandes pilares da educação na macrorregião Norte do Rio Grande do Sul. Toda a mobilização comunitária em prol do curso se deu a partir da Unijuí, de sua força e credibilidade.

Com a mais absoluta certeza, afora movimentos isolados, não teria sido formada a grande rede de apoio e cooperação ao projeto, se excluída fosse a Unijuí.

Por tudo, a AMM é solidária a reversão da decisão que atribui à universidade Estácio de Sá a execução do curso. Apoiamos, irrestritamente, a causa da Unijuí, merecedora, habilitada e capaz de desenvolver o curso de medicina”.

Fabiam Thomas
Presidente da AMM

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

A Famurs foi sede da asseembleia da Associação dos Municípios das Missões

Informações da notícia

Data de publicação: 27/07/2015