Os 49 municípios gaúchos que possuem agentes próprios na área de fiscalização do trânsito contam com uma nova ferramenta para o registro de infrações.

Os 49 municípios gaúchos que possuem agentes próprios na área de fiscalização do trânsito contam com uma nova ferramenta para o registro de infrações. Foi lançado, nesta terça-feira (7/4), em evento na sede da Famurs, o Talonário Eletrônico de Multas (TEM) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com a Procergs. Disponível para aparelhos com sistema operacional Android, o aplicativo também permite a consulta de dados em tempo real.

Conforme o coordenador-geral da Famurs, Irapuan Jorge Teixeira, trata-se de um marco na inovação tecnológica do Rio Grande do Sul. “Melhora as condições de trânsito com uma fiscalização mais efetiva”, resumiu. Segundo o diretor-presidente do Detran, Ildo Mário Szinvelski, caberá às prefeituras a aquisição dos equipamentos. Em um segundo momento, a ferramenta também estará disponível aos municípios que não possuem agentes próprios, nos quais a fiscalização de trânsito é realizada pela Brigada Militar.

Estiveram presentes no evento o presidente do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), Ivan Poggere, e o gerente da divisão de trânsito da Procergs, Marcelo Machado.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399 / 9330.7855
[email protected]

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lançou, nesta terça-feira (7/4), em evento na sede da Famurs, o Talonário Eletrônico de Multas (TEM), em parceria com a Procergs. Disponível para aparelhos com sistema operacional Android, o aplicativo também permite a consulta de dados em tempo real e está disponível para os 49 municípios que possuem agentes próprios na área de fiscalização do trânsito.

Informações da notícia

Data de publicação: 07/04/2015