A primeira ação do novo presidente da Famurs, Seger Menegaz, é buscar auxílio para os 88 municípios gaúchos do norte e da fronteira do RS atingidos pela chuva.

A primeira ação do novo presidente da Famurs, Seger Menegaz, é buscar auxílio para os 88 municípios gaúchos do norte e da fronteira do RS atingidos pela chuva. Nesta quarta-feira (2/7), será realizada um encontro, na sede da Federação, a partir das 14h, com prefeitos dessas cidades. O novo dirigente da entidade também viaja para a Capital Federal, nesta quinta-feira (3/7), onde tem reuniões agendadas com os Ministérios da Integração, das Cidades e do Desenvolvimento Agrário (MDA), entre outros. A agenda com o Ministério da Integração foi confirmada pelo vice-presidente da Famurs e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira.

Menegaz irá solicitar aporte de recursos federais para as prefeituras em situação de calamidade, que dependem de auxílio para solucionar problemas como casas alagadas, pontes destruídas, estradas bloqueadas e plantações inundadas. Os transtornos foram constatados em pesquisa realizada pela Famurs na manhã desta segunda-feira (30/6).

A Famurs orienta as prefeituras atingidas que precisam de auxílio a decretar Estado de Emergência e realizar cadastro junto ao Ministério da Integração. Dentro da prefeitura de Frederico Westphalen foi montado um gabinete da Defesa Civil para agilizar o atendimento aos municípios da região. Mais informações podem ser obtidas com o Major Faccin, que está coordenando os trabalhos no local, através do telefone (55) 9657.7614. No site da Defesa Civil também estão sendo disponibilizados boletins com informações sobre os municípios atingidos e o número de desabrigados.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Chuvas no RS

Informações da notícia

Data de publicação: 30/06/2014

Compartilhe!