A Famurs intensificou a campanha pela derrubada do veto parcial à lei de redistribuição dos royalties de petróleo enviando a todos os prefeitos e prefeitas do Estado os contatos dos parlamentares gaúchos, como e-mail e telefone.

A Famurs intensificou a campanha pela derrubada do veto parcial à lei de redistribuição dos royalties de petróleo enviando a todos os prefeitos e prefeitas do Estado os contatos dos parlamentares gaúchos, como e-mail e telefone. Sendo assim, convoca a todos os gestores a enviarem mensagens urgentes pedindo para que votem por uma distribuição mais justa das receitas do petróleo.

A matéria deverá ser apreciada no Congresso na próxima terça-feira (5/3), em sessão conjunta da Câmara Federal e do Senado. Se derrubado o veto da presidente Dilma Rousseff, passará a vigorar a matéria original que prevê a divisão igualitária dos recursos, beneficiando as prefeituras do RS. De acordo com o presidente da Famurs, Ary Vanazzi, a redistribuição dos royalties representa uma vitória dos municípios e da população. "A distribuição da riqueza não é uma derrota da presidente Dilma, mas uma conquista do povo brasileiro", destacou.

Vanazzi também ressaltou que a divisão das riquezas do Brasil é o primeiro passo para uma nova relação entre União, Estados e municípios. Atualmente, o governo federal concentra, sozinho, mais de 60% de todas as receitas arrecadas no País. Caso o veto seja derrubado, os municípios gaúchos receberão quase R$ 500 milhões em royalties neste ano, garantindo assim uma boa base para o novo pacto federativo.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

Informações da notícia

Data de publicação: 01/03/2013

Compartilhe!