Parceria busca engajar os municípios no fornecimento de informação para o projeto Mapa Social

O presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, esteve reunido na manhã desta terça-feira (14/6) com o secretário de Justiça e Sistema Penal e Socioeducativo (SJSPS), Mauro Hauschild. Na oportunidade, os gestores trataram de uma parceria para engajar os municípios no fornecimento de informação para o projeto Mapa Social.

A ferramenta visa oferecer um panorama de investimentos em políticas públicas e da realidade social do RS e dos municípios gaúchos. A partir do Mapa Social, a SJSPS pretende fazer um levantamento de ações e execuções de políticas nos municípios, mapeando os pontos focais e orçamento destinado para cada ação. De acordo com a diretora do Departamento de Justiça, Daniela Rezner, a partir dos dados coletados, será possível traçar novas perspectivas de trabalho, entender o que o RS precisa e fazer com que os gestores tenham decisões mais assertivas, melhorando a gestão e aplicação de orçamento de forma estratégica.

A partir do encontro, a Famurs e a SJSPS irão assinar um termo de cooperação, durante o 40º Congresso de Municípios do RS, no próximo dia 21 de junho. O documento irá propor a parceria com objetivo de difundir o projeto junto aos municípios e auxiliar na captação dos dados necessários para produção de análises e relatórios.

Também participaram da reunião o superintendente Administrativo e Financeiro da Famurs, Rodrigo Goulart, e a chefe de divisão do Departamento de Justiça, Mônika Amaro.

Informações da notícia

Data de publicação: 14/06/2022

Créditos: Ellen Renner