A obra, que faz a ligação sobre o rio Uruguai, na BR-392, é muito aguardada na região, pelo impacto que terá na economia

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reafirmou que o governo vai construir e concluir a ponte entre Porto Xavier, no Rio Grande do Sul, com San Javier, no lado argentino. A obra, que faz a ligação sobre o rio Uruguai, na BR-392, é muito aguardada na região, pelo impacto que terá na economia.

A afirmação foi realizada para o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, e demais prefeitos gaúchos, durante reunião em Brasília.

“A Famurs tem o importante papel de mobilizar os prefeitos para que conquistem seus objetivos. Esta é uma obra muito esperada. Nosso papel foi articular a reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que recebeu mais de quarenta prefeitos gaúchos em um diálogo franco e direto. Estamos felizes com as conquistas desta semana em Brasília. Quando vejo que meus colegas prefeitos estão atingindo suas metas, percebo ainda mais que quem cuida do município, realmente está cuidando do morador lá na ponto. É por isso que estamos aqui, trabalhando incansavelmente, começando cedo da manhã e indo até a noite, na luta pelos interesses dos municípios gaúchos”, ressaltou o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto.

O processo licitatório da Ponte Internacional de Porto Xavier/San Javier será  publicado no dia 1 de dezembro de 2021, segundo o Ministério.

O Coordenador-Geral da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, comemorou a conquista. “Nossa luta foi atendida. Organizamos a vinda dos prefeitos, mobilizamos as pautas, e conseguimos nossos pleitos com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio. Esse é o papel da Famurs”, destacou Salmo Dias de Oliveira

Também participaram do encontro o Senador Luiz Carlos Heinze, o deputado federal Ubiratan Sanderson, o presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, o presidente da AMM Ricardo Klein e diversos prefeitos do RS.

Informações da notícia

Data de publicação: 21/10/2021

Créditos: Voltaire Santos