O presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, esteve reunido, nesta terça-feira (1º/8), com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen.

O presidente da Famurs, Salmo Dias de Oliveira, esteve reunido, nesta terça-feira (1º/8), com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen. No encontro, os dirigentes se comprometeram em buscar uma solução para os municípios sem acesso asfáltico. Salmo explicou que tem como meta permanente a busca de resultados para as prefeituras gaúchas. “A nossa missão é conversar para resolver os problemas”, explicou.

Westphalen destacou o empenho para manter a boa relação com a entidade que representa os 497 municípios do Rio Grande do Sul. Também demonstrou apoio à atuação do presidente da Famurs. “Sou teu parceiro”, ressaltou o secretário.

Acesso asfáltico

Um levantamento realizado pela Famurs, em setembro de 2016, apontou falta total ou parcial de acesso asfáltico como problemas que afetam 100 municípios gaúchos. Deste montante, 64 cidades não possuem nenhuma via com revestimento. Outras 36 têm pelo menos um acesso asfáltico. São 948 quilômetros de ligações municipais não pavimentadas em todo o Rio Grande do Sul. É aproximadamente a distância entre Caxias do Sul e São Paulo. O custo para universalizar o acesso asfáltico no Rio Grande do Sul é de R$ 1 bilhão.

Área de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 99330.8399

Informações da notícia

Data de publicação: 01/08/2017

Compartilhe!