O presidente da Famurs, Luciano Pinto, comemorou o anúncio do Governo do Estado na área da segurança pública sobre o remanejamento do efetivo da Polícia Militar no interior do Estado.

O presidente da Famurs, Luciano Pinto, comemorou o anúncio do Governo do Estado na área da segurança pública sobre o remanejamento do efetivo da Polícia Militar no interior do Estado. “Essa iniciativa deve ser celebrada diante dos altos índices de criminalidade que temos no Estado”, ressaltou Luciano. Conforme divulgado, nesta terça-feira (16/5) pelo comandante-geral da Brigada, coronel Andreis Dal’Lago, “a partir de junho, nenhum município do Estado contará com menos de três policiais militares”.

Uma pesquisa realizada pela Famurs revelou que 60% dos municípios gaúchos possui até dois PMs por turno. O número é considerado insuficiente para garantir a segurança, segundo a entidade. Recentemente, a Federação também se manifestou de forma contrária à decisão do Governo do Estado de transferir para 400 brigadianos do interior para a Região Metropolitana. Segundo Luciano, a Famurs irá acompanhar o cumprimento da promessa do Estado.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

xxx

Informações da notícia

Data de publicação: 17/05/2017