A Famurs realizou nesta quinta-feira (16/4), no auditório da entidade, um seminário para debater a elaboração dos planos de mobilidade urbana.

A Famurs realizou nesta quinta-feira (16/4), no auditório da entidade, um seminário para debater a elaboração dos planos de mobilidade urbana. O encontro foi realizado em parceria com o Ministério das Cidades e reuniu cerca de cem pessoas. Estiveram presentes na abertura do evento o coordenador-geral da Famurs, Irapuan Teixeira, a promotora de justiça do Ministério Público do RS, Débora Menegat, e a técnica do Ministério das Cidades, Gláucia Maia de Oliveira.

O coordenador-geral da Famurs destacou que os planos de mobilidade interferem diretamente na vida dos cidadãos e, por isso, é importante que os prefeitos incluam os projetos no plano diretor dos municípios. “A Famurs está prestando assessoria para os municípios concluírem seus planos, pois a entidade quer o desenvolvimento das cidades para os cidadãos”, esclareceu Teixeira.

A Política Nacional de Mobilidade Urbana determina que os municípios com mais de 20 mil habitantes concluam seus planos até o dia 13 de Abril de 2015 para continuar a ter acesso aos recursos orçamentários da União. Um projeto de lei tramita na Câmara dos Deputados para estender o prazo até abril de 2018. Em ofício encaminhado ao ministro das cidades Gilberto Kassab, a Federação reforçou o pleito.

O evento ainda contou com a presença de dois técnicos do Ministério das Cidades, os arquitetos Márcio Martins e Arilena Dias. Eles atentaram para às exigências que os planos devem conter e esclareceram as fontes de financiamento para os projetos.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399 / 9330.7855

[email protected]

A Famurs realizou no dia 16 de abril de 2015, no auditório da entidade, um seminário para debater a construção dos planos de mobilidade urbana. O encontro foi realizado em parceria com o Ministério das Cidades e reuniu cerca de cem pessoas.

Informações da notícia

Data de publicação: 16/04/2015