A Famurs promove entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Capão da Canoa, a Assembleia Geral de Verão com prefeitos de todo o Rio Grande do Sul.

A Famurs promove entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Capão da Canoa, a Assembleia Geral de Verão com prefeitos de todo o Rio Grande do Sul. Com o tema “Novos tempos, novos desafios”, o tradicional encontro no litoral norte gaúcho tem o objetivo de discutir a relação dos municípios com o Estado e o governo federal. “Será uma oportunidade para tratarmos da parceria entre as prefeituras e os demais entes federados”, explica o presidente da Famurs, Seger Menegeaz. As inscrições podem ser realizadas na data e local do encontro. Paralelamente à Assembleia, também ocorre o encontro de primeiras-damas, no auditório da Câmara de Vereadores (Av. Rudá, 745).

A abertura do encontro acontece na quarta-feira (25/2), às 20h, na Sociedade dos Amigos do Capão da Canoa (SACC) (Av. Paraguassu, 2265). Após a solenidade, será realizada uma palestra com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), João Augusto Nardes, sobre governança pública. O ministro falará sobre o aprimoramente da gestão das prefeituras. Às 21h30, acontece um jantar de confraternização.

No dia 26, a programação segue na Casa de Cultura Érico Veríssimo (Av. Flávio Boianowski, 789). A partir das 8h30, o presidente da Famurs apresenta os principais temas da pauta municipalista da entidade. “Vamos debater a situação financeira dos municípios, os avanços na questão do licenciamento ambiental e a proposta de desoneração das compras municipais”, esclarece Menegaz. Ainda no período da manhã, acontece a palestra do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

Ainda na quinta-feira (26/2), a Assembleia traz, às 14h, uma palestra sobre “Gestão Prática de Receitas Municipais”, com o consultor tributário Miltan Mattana, e outra sobre “Financiamentos aos Municípios”, com a superintendente do Badesul, Jeanette Lontra. A partir das 15h, será realizado um painel com representantes do governo federal. Já está confirmada a presença do ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha. A programação do dia 26 ainda inclui a realização de uma partida de futebol de areia entre prefeitos, às 18h, na quadra em frente da Praça do Farol, em frente à guarita 78.

As atividades no último dia (27/2) começam às 8h30. Na oportunidade, será realizado um painel com representates do governo do Estado. O evento se encerra às 12h de sexta-feira.

Serviço

O que: Assembleia Geral de Verão
Quando: 25 a 27 de fevereiro de 2015
Local: Sociedade dos Amigos do Capão da Canoa – SACC (Av. Paraguassu, 2265) e Casa de Cultura Érico Veríssimo (Av. Flávio Boianowski, 789)

Entre Mulheres

O encontro de primeiras-damas será realizado no dia 26 de fevereiro no turno da manhã. As atividades começam às 9h com a mesa de abertura. Após a solenidade, as participantes assistirão a uma palestra com a primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori. Às 10h, acontece um painel sobre a importância da primeira-dama junto à administração municipal com o assessor técnico da Famurs, Leonildo Mariani. A programação ainda conta com uma palestra sobre o programa “Jogue Limpo com Osório”, às 10h40. Antes do encerramento, às 11h, ocorre o painel “O apoio do poder público na vida da mulher”, com a psicóloga Sandra Pelisser, que coordena o centro municipal de referência à mulher de Tapejara.

Confira a programação do evento

25 de fevereiro de 2015 – Quarta-feira
SACC – Av. Paraguassu, 2265

20h

Solenidade de Abertura

20h30

Governança Pública: O desafio do Brasil

Palestrante: João Augusto Nardes – Ministro do Tribunal de Contas da União

21h30

Jantar de Confraternização

26 de fevereiro de 2015 – Quinta-feira
Centro Cultural Érico Veríssimo – Av. Flavio Boianowski, 789

8h

Credenciamento

8h30

Pauta Famurs

10h

Ministro Gilberto Kassab – Ministério das Cidades

11h

Pauta CNM

12h

Intervalo

14h

Gestão Prática de Receitas Tributárias Municipais
Palestrante: Milton A. Mattana – Consultor

14h45

Badesul – Financiamento aos Municípios
Palestrante: Marcia Santana – Contadora com especialização em Auditoria e Finanças Públicas

15h

Painel Governo Federal
Ministro Eliseu Padilha – Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República
Ministro Pepe Vargas – Secretaria de Relações Institucionais

17h

Encerramento

18h

Futebol dos Prefeitos
Quadra em frente à Praça do Farol, em frente a guarita 78

27 de fevereiro de 2015 – Quinta-feira
Centro Cultural Érico Veríssimo – Av. Flavio Boianowski, 789

8h30

Painel Governo Estadual
Secretária Ana Pellini – Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Secretário Fábio Branco – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia
Secretário João Gabbardo dos Reis – Secretaria da Saúde
Secretário Wantuir Jacini – Secretaria da Segurança Pública

Governador José Ivo Sartori – Govenador do Estado

12h

Encerramento

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Famurs promove Assembleia de Verão com prefeitos em Capão da Canoa. Tradicional encontro deverá reunir cerca de 400 pessoas entre os dias 25 e 27 de fevereiro.

Informações da notícia

Data de publicação: 09/02/2015