O presidente da Famurs, Seger Menegaz, realizou nesta quarta-feira (4/2) uma visita institucional ao novo presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado estadual Edson Brum.

O presidente da Famurs, Seger Menegaz, realizou nesta quarta-feira (4/2) uma visita institucional ao novo presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado estadual Edson Brum. Durante o encontro, Menegaz entregou a Brum o convite para a Assembleia Geral de Verão da Famurs, que será realizada entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Capão da Canoa. O encontro reunirá prefeitos de todos os municípios gaúchos para debater a pauta municipalista da entidade. Também ficou definida uma nova reunião em 4 de março para entrega da carta de reivindicações da Federação ao Parlamento. Entre as solicitações está a atualização da Lei Kiss, que ainda emperra o desenvolvimento dos municípios.

O presidente da Federação ainda destacou a construção de uma relação de proximidade e entendimento entre o Parlamento e as prefeituras a partir da abertura do Espaço Municipalista na AL. Menegaz também aproveitou a oportunidade para apresentar o novo assessor técnico da entidade para assuntos legislativos, Rober Girardi, que irá aturar no Espaço. A missão de Girardi será acompanhar a tramitação das propostas que interferem na gestão municipal. “Muitos projetos que tramitam na Assembleia têm interesse direito para os municípios”, justificou Menegaz.

Visita a outros parlamentares

Durante sua passagem pela Assembleia Legislativa, Menegaz ainda encontrou o deputado Gabriel Souza, que tem indicação para presidir a comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. Eles trataram da desburocratização das exigências da Lei Kiss, que entrava a concessão de alvarás e emperra o desenvolvimento dos municípios gaúchos. Outro parlamentar que recebeu a visita do presidente da Federação foi Eduardo Loureiro. O ex-prefeito de Santo Ângelo deve ser escolhido como presidente da comissão de Assuntos Municipais da Assembleia. Na ocasião, Menegaz solicitou apoio do deputado para o projeto de desonerações das compras municipais. Loureiro classificou a proposta como “justa, pertinente e adequada”.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Presidente da Famurs visitou o presidente da Assembleia, Edson Brum, e os deputados indicados para presidir as comissões de Constituição e Justiça, Gabriel Souza, e de Assuntos Municipais, Eduardo Loureiro.

Informações da notícia

Data de publicação: 04/02/2015