Irapuan Jorge Teixeira é o novo coordenador-geral da Famurs.

Irapuan Jorge Teixeira é o novo coordenador-geral da Famurs. Ele assumiu, nesta terça-feira (3/2), a vaga de Jorge Siebert, que foi escolhido para chefiar o gabinete da presidência da Emater. Segundo Texeira, seu objetivo será assessora o presidente Seger Menegaz para consolidar o papel institucional da Federação. “O maior desafio da Famurs é fortalecer o municipalismo e trabalhar por um novo pacto federativo e pela reforma tributária”, detalhou. Conforme o novo coordenador, “se delega mais competências aos municípios, mas em contrapartida os recursos não aumentam na mesma proporção”.

Perfil

Natural de Erechim, Irapuan Jorge Teixeira tem 49 anos. Antes de coordenar a Famurs, exercia o cargo de secretário municipal de habitação de Tapejara desde 2012. Advogado, formado em direito pela PUC-RS e pós-graduado em gestão pública pela UFSC, Teixeira é funcionário estadual aposentado. Durante 28 anos, serviu à Brigada Militar do Rio Grande do Sul. É casado com Sueli de Sousa Teixeira e tem quatro filhos.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

Irapuan Jorge Teixeira é o novo coordenador-geral da Famurs. Ele assumiu, nesta terça-feira (3/2), a vaga de Jorge Siebert, que foi escolhido para chefiar o gabinete da presidência da Emater.

Informações da notícia

Data de publicação: 03/02/2015