Quatro cidades do Rio Grande do Sul estão entre os 60 municípios que irão receber uma auditoria extraordinária da Controladoria-Geral da União (CGU).

Quatro cidades do Rio Grande do Sul estão entre os 60 municípios que irão receber uma auditoria extraordinária da Controladoria-Geral da União (CGU). Formigueiro, Lagoa Bonita do Sul, São João do Polêsine e Vera Cruz foram selecionados para a 40ª edição do Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos. Criado em 2003, o programa examina anualmente a aplicação de verbas federais em cidades com até 100 mil habitantes. O intuito de inibir a corrupção e garantir transparência à ação governamental.

De acordo com o presidente da Famurs, Seger Menegaz, a iniciativa assegura a correta destinação dos recursos públicos e maiores benefícios à sociedade. “Sempre é salutar quando temos fiscalização e transparência nas contas públicas”, afirma o dirigente da entidade e também prefeito de Tapejara.

O sorteio foi realizado nesta segunda-feira (2/2), em Brasília. Cliqueaquipara acessar mais informações no Diário Oficial da União.

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

Acesso à informação

Informações da notícia

Data de publicação: 03/02/2015