O presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, foi recebido nesta sexta-feira (23/1) pelo vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, em uma visita institucional.

O presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, foi recebido nesta sexta-feira (23/1) pelo vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, em uma visita institucional. Durante o encontro, Menegaz pediu o auxílio do governo do Estado para buscar recursos aos municípios junto ao governo federal. Segundo Menegaz, os prefeitos investem na elaboração de projetos e muitos não são aproveitados por entraves do governo estadual. “Aplicamos tempo e dinheiro desenvolvendo projetos para serem encaminhados aos ministérios do governo federal. Mas o tempo de espera por uma licença ambiental, que é em média de 29 meses, acaba tirando os projetos dos municípios gaúchos da concorrência”, disse Menegaz.

O vice-governador afirmou estar à disposição da entidade para fortalecer os municípios a fim de desenvolver o Estado. “Se os municípios estão bem, o Estado está bem”, afirmou Cairoli. Menegaz aproveitou a ocasião para convidar Cairoli para participar da Assembleia de Verão da Famurs, que será realizada entre os dias 25 e 27 de fevereiro, em Capão da Canoa. Também participaram da reunião o novo coordenador-geral da Famurs, Irapuan Teixeira, e o coordenador parlamentar do gabinete do vice-governador e ex-presidente da Famurs, Humbeto Chittó.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Genéricas - Cairoli

Informações da notícia

Data de publicação: 23/01/2015