O secretário estadual da saúde, João Gabbardo, confirmou o pagamento dos R$ 45 milhões devidos aos municípios referente aos programas da saúde de dezembro de 2014.

O secretário estadual da saúde, João Gabbardo, confirmou o pagamento dos R$ 45 milhões devidos aos municípios referente aos programas da saúde de dezembro de 2014. O compromisso foi firmado na primeira assembleia do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS), realizada na Famurs, na manhã desta terça-feira (20/1).

Gabbardo sinalizou que pretende pagar os próximos meses rigorosamente em dia, mas ainda não há previsão para quitar débitos anteriores a dezembro. “O pagamento dos demais meses deve ser discutido em outra ocasião, não tenho resposta até o momento. Terá que ser acordado entre o governo do Estado e a Secretaria da Fazenda”, afirmou o secretário.

O encontro abriu um espaço de diálogo permanente entre a Secretaria da Saúde e os municípios. O secretário estadual da saúde afirmou estar disposto a discutir todo o orçamento da pasta com o Cosems e com os municípios “Coragem não vai faltar. Podem faltar recursos, mas coragem não”, disse.

A assembleia foi coordenada pelo presidente do Cosems/RS e secretário municipal de saúde de Canoas, Marcelo Bósio, que entregou ao secretário estadual uma síntese das pautas prioritárias defendidas pela entidade. O coordenador-geral da Famurs, Jorge Siebert, saudou os participantes e colocou a Famurs a disposição das entidades. No encontro estiveram presentes mais de 250 secretários e gestores municipais que lotaram o auditório da Famurs.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

O secretário estadual da saúde, João Gabbardo, esteve presente na primeira assembleia do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems/RS), realizada na Famurs, na manhã do dia 20/01/2015. Créditos: Débora Szczesny

Informações da notícia

Data de publicação: 20/01/2015