O presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, participou, nesta quarta-feira (14/01), de reunião com a primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, para discutir as metas para a educação infantil nos municípios.

O presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, participou, nesta quarta-feira (14/01), de reunião com a primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori, para discutir as metas para a educação infantil nos municípios. Durante o encontro, o governador José Ivo Sartori fez uma rápida visita ao Gabinete da Primeira-Dama, no Palácio Piratini, para cumprimentar os presentes no encontro, que contou também com a participação do secretário estadual da Saúde João Gabbardo, e de representantes da Agenda 2020 e da Delegação das Prefeituras Municipais (DPM).

Conforme Menegaz, os parâmetros de atendimento a crianças de 0 a 3 anos precisam ser debatidos tendo em vista a elaboração dos Planos Municipais de Educação. “Hoje, o município precisa de muitos recursos para cumprir com as exigências da educação infantil. Precisamos da ajuda do governo”, afirmou o presidente da Famurs.

Maria Helena Sartori destacou a importância do projeto Primeira Infância Melhor (PIM) nos municípios. “É um projeto reconhecido nacionalmente. Tanto que o Ministério da Saúde está planejando implantá-lo em outros estados. Queremos fortalecer, aqui no Rio Grande do Sul, a presença do PIM em todos os municípios e mostrar a diferença que faz para as crianças o atendimento dado pelo programa”, disse.

Menegaz aproveitou a oportunidade para reclamar da obrigatoriedade das vagas nas creches e que os governos federal e estadual não ajudam os municípios a pagar os funcionários que atendem as crianças. A primeira-dama considerou justa a posição da Famurs e irá agendar uma reunião no Ministério Público e no Tribunas de Contas do Estado para tratar deste assunto.

Estiveram presentes na reunião a coordenadora-geral do PIM, Leila Almeida, os assessores da Famurs Salete Cadore e Edivilson Brum, a advogada e assessora jurídica da DPM, Amanda Zenato Tronco, o secretário executivo da Agenda 2020, Ronald Krummenauer, a assessora da Agenda 2020, Mariza Abreu, e o presidente do Conselho de Administração do Polo RS da Agenda 2020, Humberto César Busnello.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Educação - primeira-dama

Informações da notícia

Data de publicação: 14/01/2015