Em sua primeira visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), o presidente da Famurs, Seger Menegaz, recebeu a incumbência de mobilizar os prefeitos a atuarem como agentes de desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Em sua primeira visita à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT), o presidente da Famurs, Seger Menegaz, recebeu a incumbência de mobilizar os prefeitos a atuarem como agentes de desenvolvimento do Rio Grande do Sul. A solicitação foi feita pelo titular da SDECT, Fábio Branco, ex-prefeito de Rio Grande e deputado estadual eleito, que pediu a colaboração e se colocou à disposição dos municípios na busca por investimentos. “Vamos trabalhar muito próximos da Famurs”, declarou Branco. O secretário disse que quer capacitar os municípios para buscar e atrair novos investimentos ao Estado. Menegaz saudou o fato do secretariado do novo governo do Estado contar com a presença de vários ex-prefeitos. “Isso fortalece a visão municipalista de administração pública, que prioriza o atendimento direto aos cidadãos”, salientou.

Menegaz alertou que a demora na concessão de licenças ambientais ainda atrapalha muito a abertura de empresas e indústrias pelo Estado afora. “Este é um dos maiores entraves ao desenvolvido do Rio Grande do Sul”, reclamou. Durante a reunião, Menegaz, que é prefeito de Tapejara, entregou uma flâmula do município ao secretário e o convidou a visitar a região. O presidente da Famurs ressaltou ainda a importância da participação do secretário Branco na Assembleia de Verão da Famurs, que ocorrerá de 25 a 27 de fevereiro, em Capão da Canoa.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Secretário de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia

Informações da notícia

Data de publicação: 14/01/2015