O próximo encontro do Famurs Pelo Rio Grande é nesta sexta-feira (28/11), em Frederico Westphalen.

O próximo encontro do Famurs Pelo Rio Grande é nesta sexta-feira (28/11), em Frederico Westphalen. O roteiro de interiorização da entidade está na região norte com o intuito de aproximar a entidade das prefeituras e facilitar o acesso a orientações técnicas. O evento acontece no auditório da Universidade Regional Integrada (URI), a partir das 9h. “Queremos estar ainda mais próximos dos dirigentes municipais, principalmente para responder seus questionamentos e também para facilitar o acesso a informações e orientações técnicas sobre diversos assuntos que afetam as administrações e, por consequência, a vida das pessoas”, afirma o presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz. Entre os temas que serão abordados estão o licenciamento ambiental, a Lei Kiss e o aumento de receitas municipais, entre outros.

Promovido em parceria com as associações regionais e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), o seminário macrorregional é destinado para prefeitos(as), vice-prefeitos(as) e secretários(as), vereadores e servidores públicos. Estarão presentes gestores municipais de duas associações regionais de municípios: da Zona da Produção (Amzop) e da região Celeiro do Estado (Amuceleiro). Juntas, essas entidades compreendem 63 prefeituras.

Nesta quinta-feira (27/11), o terceiro encontro do Famurs Pelo Rio Grande aconteceu em Santo Ângelo. Os primeiros eventos foram realizados em Passo Fundo e Lajeado. Em 2015, outros encontros estão programados.

Serviço
Famurs Pelo Rio Grande – Frederico Westphalen
Quando: sexta-feira (28 de novembro)
Horário: 9h
Onde: Auditório da URI

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399 / 9330.7855
[email protected]

A Famurs realiza um ciclo de seminários pelo interior do Estado nos meses de novembro e dezembro. Batizado de Farmurs Pelo Rio Grande, o roteiro prevê oito encontros macrorregionais. Promovido em parceria com as associações regionais, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, o evento é destinado para prefeitos(as), vice-prefeitos(as), secretários(as) e gestores municipais.

Informações da notícia

Data de publicação: 25/11/2014