Seis itens compõem a pauta preliminar de reivindicação da Famurs que será apresentada pelo presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, ao próximo governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori.

Seis itens compõem a pauta preliminar de reivindicação da Famurs que será apresentada pelo presidente da Famurs e prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, ao próximo governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori. Eleito neste domingo (27/10), o ex-prefeito de Caxias do Sul receberá da entidade o pedido de aplicação efetiva – e não só no papel – de 12% do orçamento do Estado na saúde, de melhorias nas estradas gaúchas e de mais investimentos no transporte escolar. Também estão na agenda da Federação a proposta de desoneração das compras municipais, o apoio do governo do Estado na redistruibuição dos royalties do petróleo e o aumento da oferta de energia elétrica no interior. “Ajuda o fato do Sartori ser ex-prefeito e, portanto, conhecer bem as dificuldades enfrentadas no dia a dia das prefeituras”, afirmou Menegaz. O presidente da Famurs espera adesão do novo governador à uma das bandeiras da atual administração – a isenção do ICMS pago pelas prefeituras ao governo do Estado. “Não tem lógica a tributação sobre a merenda escolar, sobre o material de construção para habitação de interesse social e sobre as obras de calçamento”, justificou Menegaz.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399 / 9330.7855
[email protected]

Com o tema "Para onde vamos? O futuro do RS e do Brasil em debate", o 34º Congresso dos Municípios visa apresentar e discutir as principais propostas dos candidatos ao governo do Estado e à presidência da República para o desenvolvimento dos municípios gaúchos entre os dias 30 e 31 de julho de 2014, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O candidato José Ivo Sartori foi o primeiro a falar com os prefeitos.

Informações da notícia

Data de publicação: 27/10/2014