São José do Ouro – O presidente da Famurs, Seger Menegaz, participou nesta sexta-feira (26/9) de encontro da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor).

São José do Ouro – O presidente da Famurs, Seger Menegaz, participou nesta sexta-feira (26/9) de encontro da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor). Durante a reunião, Menegaz destacou a aprovação pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) de novas competências municipais na área do licenciamento ambiental. “É uma grande conquista, pois isso nos dará mais autonomia aos nossos municípios. Poderemos autorizar 140 novos tipos de empreendimentos sem precisar passar pela Fepam, que demora para liberar os projetos”, afirmou. Menegaz também falou sobre a regulamentação da Lei Kiss e a vigência do prazo de 12 meses para adequação das legislações municipais.

Na ocasião, o presidente da Associação e prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, entregou ofício ao presidente da Federação para solicitar uma posição da entidade sobre o pagamento do Piso Nacional dos Agentes Comunitários. O assunto será tema de reunião da diretoria da Famurs e de Assembleia Geral com os presidentes das 27 Associações Regionais nos Municípios nos próximos dias. “A Amunor solicita informações quanto ao pagamento do piso salarial, como será o repasse de salário e a insalubridade, informações importantes para serem repassadas aos funcionários e a comunidade”, comunicou Cecchin, no documento.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399 / 9330.7855
[email protected]

O presidente da Famurs, Seger Menegaz, participou nesta sexta-feira (26/9) de encontro da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor). Durante a reunião, Menegaz destacou a aprovação pelo Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema) de novas competências municipais na área do licenciamento ambiental.

Informações da notícia

Data de publicação: 26/09/2014