A vice-prefeita de Santo Ângelo, Nara Damião e o secretário municipal de Turismo, Marcos Mattos solicitaram a intervenção da AMM e do Detur para pedir ao governo estadual mais agilidade nas obras do aeroporto regional de Santo Ângelo.

A vice-prefeita de Santo Ângelo, Nara Damião e o secretário municipal de Turismo, Marcos Mattos solicitaram a intervenção da AMM e do Detur para pedir ao governo estadual mais agilidade nas obras do aeroporto regional de Santo Ângelo. O pedido foi feito durante a última reunião do Departamento que aconteceu no dia 12 de agosto, em Cerro Largo. Nara Damião e Marcos Mattos enfatizaram que esta é uma luta conjunta entre prefeitura municipal, empresários, instituições de ensino, sindicatos, hospital Santo Ângelo, Unimed, comunidade, além de outras entidades e apoiadores que estão engajados nesta causa.

O presidente da Associação dos Municípios das Missões, Junaro Rambo Figueiredo ressaltou que a entidade vai cobrar providências do governo do Estado, em nome dos 26 municípios missioneiros. “Estamos trabalhando junto com os colegas de Santo Ângelo, pois sabemos que um aeroporto em plena atividade é benefício certo para toda a região. Assim como vamos continuar pressionando por soluções para os problemas viários, também queremos atenção para esta questão”, explicou Junaro. A diretora do Departamento de Turismo da Funmissões, prefeita de Sete de Setembro, Rosane Grabia, manifestou a colaboração do Detur, pois com o aeroporto funcionando, a tendência é um aumento considerável no fluxo de turistas.

Luta constante
A luta pela modernização do aeroporto de Santo Ângelo é de muitos anos, e cada vez aumenta o número de autoridades envolvidas no esforço pela concretização dos serviços, pois o aeroporto é importante para todos os municípios missioneiros. Em março deste ano, no município de Giruá, durante assembleia que elegeu a nova diretoria da Associação, o prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, pediu o engajamento da AMM. Naquela ocasião, Andres destacou que é fundamental a viabilização das obras para possibilitar avanços no fomento ao turismo das Missões, além do fortalecimento da economia regional. Depois de assegurar total apoio o presidente da Associação e prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Figueiredo, enviou correspondência às autoridades reivindicando soluções.

No dia 25 de julho, durante encontro na sede da AMM, em Cerro Largo, o secretário estadual de Infraestrutura e Logística (Seinfra) anunciou a continuidade das obras e aceleração dos serviços, o que não vem ocorrendo no ritmo necessário. Mesmo com a promessa das autoridades estaduais, as obras não estão avançando. Diante da demora em uma resposta para a questão, e o novo pedido da vice-prefeita e do secretário de Turismo, a Associação dos Municípios das Missões decidiu intervir novamente junto ao governo do Estado, e vai formalizar documento cobrando a execução do contrato.

Fonte: Karin Schmidt
Assessora de Imprensa
Associação dos Municípios das Missões (AMM)
(55) 9605-3603
www.ammissoes.com.br

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 20/08/2014