Caso não haja alteração na lei vigente, o prazo para que os municípios tenham plano de resíduos sólidos encerra-se no dia 2 de agosto deste ano .

Caso não haja alteração na lei vigente, o prazo para que os municípios tenham plano de resíduos sólidos encerra-se no dia 2 de agosto deste ano . Tendo em vista essa exigência, a FAMURS apoia a realização do evento "Cidade bem tratada – seminário de gestão sustentável de resíduos" . Promovido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, em parceria com o Instituto Cidade Sustentável (ICS), o evento será realizado entre os dias 19 e 20 de abril, no auditório da GBOEX (Rua Sete de Setembro, 604 – Porto Alegre).

Nesta sexta-feira (30/3), o coordenador geral da Federação, José Horácio Gattiboni, recebeu o presidente do ICS, Paulo Sérgio da Silva, e o assessor da Comissão, Alexandre Burmann, e confirmou o apoio da FAMURS na realização do encontro. De acordo com o presidente do ICS, "o seminário irá discutir as políticas nacional, estadual e municipal dos resíduos sólidos urbanos (RSUs), a participação do consórcio na implementação da lei, os mecanismos de operacionalização e a utilização dos resíduos como fonte de energia renovável".

Interessados em participar do evento podem realizar inscrição através do fone (51) 3220.4290 ou pelo site:www.institutocidadesustentavel.com.br

Assessoria de Comunicação Social

Redação: Maurício K. Tomedi

3230.3150 / 3230.3100 ramal 252

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 30/03/2012