O candidato a governador José Ivo Sartori (PMDB), 66 anos, defendeu a redução da burocracia do Estado durante a sabatina do 34º Congresso dos Municípios do Rio Grande do Sul.

O candidato a governador José Ivo Sartori (PMDB), 66 anos, defendeu a redução da burocracia do Estado durante a sabatina do 34º Congresso dos Municípios do Rio Grande do Sul. Com relação a morosidade da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Sartori disse que órgão precisa ampliar seu efetivo para atender às demandas da comunidade. “Precisam de recursos humanos, treinados e preparados para enfrentar com agilidade os processos encaminhados por todos. O licenciamento ambiental tem que ser uma oportunidade, ao invés de entraves ao desenvolvimento”, destacou.

Ex-prefeito reeleito de Caxias do Sul, o candidato também admitiu buscar investimentos internacionais para a conclusão de obras de acesso asfáltico. “Financiamento não pode ser apenas para o pagamento da folha de funcionários. Acompanhado pelo candidato a vice-governador, José Paulo Cairoli, Sartori falou em diálogo e parceria com as prefeituras para ações em saúde, educação e segurança. “O Estado tem que ser parceiro dos municípios. Os hospitais de pequeno porte devem ser fortalecidos, ampliados e ajudados. Quanto mais perto da comunidade, mais a comunidade vai colaborar para o desenvolvimento dessas atividades”, projetou.

Com o tema “Para onde vamos? O futuro do RS e do Brasil em debate”, o Congresso visa apresentar e discutir as principais propostas dos candidatos ao governo do Estado e à presidência da República para o desenvolvimento dos municípios gaúchos entre os dias 30 e 31 de julho, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Paralelamente ao congresso, acontecem o Encontro de Lideranças Femininas do RS, batizado de Entre Mulheres, o 1º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Cultura e o 21º Fórum Estadual dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS. Os eventos contam com o patrocínio do Badesul, do Banco do Brasil e do Banrisul e apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Leia mais: Congresso da Famurs reúne 900 pessoas em Porto Alegre

Leia mais: Tarso promete escutar prefeitos e manter hospitais de pequeno porte

Leia mais: Ana Amélia critica falta de investimento do Estado em saúde e educação

Leia mais: Vieira da Cunha define saúde como prioridade do seu governo

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399 / 9330.7855
[email protected]

Com o tema "Para onde vamos? O futuro do RS e do Brasil em debate", o 34º Congresso dos Municípios visa apresentar e discutir as principais propostas dos candidatos ao governo do Estado e à presidência da República para o desenvolvimento dos municípios gaúchos entre os dias 30 e 31 de julho de 2014, no hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O candidato José Ivo Sartori foi o primeiro a falar com os prefeitos.

Informações da notícia

Data de publicação: 30/07/2014