O prefeito Daiçon Maciel da Silva, de Santo Antônio da Patrulha, apresenta indicadores para contestar a posição do município (415º) anunciada pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal na semana passada.

O prefeito Daiçon Maciel da Silva, de Santo Antônio da Patrulha, apresenta indicadores para contestar a posição do município (415º) anunciada pelo Índice Firjan de Gestão Fiscal na semana passada. Segundo ele, o município está em franco crescimento, o que pode ser sustentado pelo aumento do Produto Interno Bruto (PIB), ICMS e Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Acrescentou que aplica atualmente 21% do orçamento do município em saúde e 27% em educação – percentuais bem acima daqueles estabelecidos em lei e ainda superiores do que a média dos demais municípios.

Ao analisar os itens levados em conta pela Firjan (receita, gastos com pessoal, investimento, liquidez e custo da dívida), Daiçon Maciel da Silva considera improvável o resultado divulgado pelo instituto carioca já que “após muitos anos de déficit, as contas estão equilibradas e hoje em dia o município opera no azul”, disse. Explicou que Santo Antônio da Patrulha deu um salto nos valores de seu orçamento passando de R$ 12 milhões, em 2001, para R$ 75 milhões neste ano. Quanto aos gastos com pessoal, informou que a prefeitura sempre esteve abaixo do limite prudencial de 51,3% do orçamento estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Ainda sobre o atual momento de Santo Antônio Patrulha, que completará no dia 3 de abril 201 anos de instalação como município, o prefeito considera fundamental a atração de indústrias como a Magna Cosma, de autopeças, e a Piccadilly, de calçados, bem como o fato da cidade estar entre as 12 selecionadas para servir de instalação base para as equipes que disputarão a Copa do Mundo de 2014.

Assessoria de Comunicação Social

3230.3150 / 3230.3100 ramal 252

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 26/03/2012