Tramandaí – Os prefeitos gaúchos têm cinco formas de participar do processo de elaboração do orçamento do governo do Estado.

Tramandaí – Os prefeitos gaúchos têm cinco formas de participar do processo de elaboração do orçamento do governo do Estado. A participação popular foi o tema do painel “Como acessar os recursos no governo estadual”, realizado no dia 7 de fevereiro na Assembleia de Verão da Famurs, em Tramandaí. Palestrou no encontro o secretário de Planejamento do RS, João Motta. Segundo ele, os gestores podem contruir por meio de audiências e fóruns regionais, das assembleias municipais, da votação online de prioridades e do fórum regional. Em 2014, o principal encontro de participação na elaboração do orçamento será entre os meses de julho e agosto. Já a votação das prioridades acontece nos dias 2, 3 e 4 de junho.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

A Famurs promoveu nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2014 a Assembleia Geral de Verão com prefeitos de todo o Rio Grande do Sul. O tradicional encontro no litoral gaúcho tem como tema "Chegou a hora de um novo pacto federativo" e o objetivo de debater as estratégias municipalistas para 2014. O evento contou com a participação do governador Tarso Genro, da senadora Ana Amélia Lemos, do deputado Alceu Moreira e diversas autoridades.

Informações da notícia

Data de publicação: 07/02/2014