A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul tem uma nova logomarca.

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul tem uma nova logomarca. Criada pela agência Moove, o novo símbolo da Famurs passou por uma reformulação geral. O mapa do Estado continua presente, mas ganhou as cores da bandeira do Rio Grande e um formato que lembra um diamante. “A renovação da logomarca simboliza um novo tempo na Famurs”, afirma o presidente Valdir Andres. “É no município que tudo acontece” foi o slogan escolhido em conjunto com os prefeitos integrantes da diretoria da Federação. “Uma nova marca tem o poder de renovar uma entidade. É como se fosse uma cirurgia plástica em uma pessoa, ela revitaliza de fora pra dentro, levando a Federação a se reconstruir em seus atos e em sua postura e exposição”, comenta Andres.

A antiga logomarca da Famurs estava em uso desde 2004. “A logomarca, com quase uma década de vida, já não passava a força e a energia da entidade”, argumenta Andres. O diretor da Moove, José Luiz Fuscaldo, diz que a nova marca fortalece a instituição e representa graficamente sua força. “As multifacetas no mapa gaúcho expressam os diversos municípios e regiões que juntos formam o Rio Grande”, observa Fuscaldo.

A nova logomarca da Famurs traz um redesenho criativo do mapa do RS, que ficou facetado, simbolizando conexão, união e força. “Ela também representa as inúmeras possibilidades, culturas e cidades do Rio Grande”, explica o diretor de Criação e Estratégia da Moove, Alexandre Assumpção. O símbolo gráfico do mapa do Estado foi colorido com as cores do Rio Grande; à esquerda, o verde, representando o campo e a agricultura; à direita, o amarelo, simbolizando o sol, a riqueza, a produção; e ao centro, o vermelho da paixão, da força, do sangue, da emoção do gaúcho.

Conforme Assumpção, a tipologia escolhida para o nome Famurs é mais forte, mais compacta e mais impactante. Foi mantido o azul tradicional da Famurs, mas agora com três camadas de cores para separar as três sílabas e dar mais peso a mensagem. O RS ficou em destaque com um azul mais luminoso. “Esta logomarca, ao contrário da anterior, que carregava o Rio Grande nas costas, agora empurra o Estado para a frente e para cima. A marca vibra em cores e contrastes, passando energia, força, densidade e coesão”, destaca o publicitário.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 29/11/2013