O governador Tarso Genro deve responder, no início da próxima semana, as 13 reivindicações encaminhadas pela Famurs na 3ª Marcha Gaúcha de Prefeitos, realizada no dia 31 de outubro, em Porto Alegre.

O governador Tarso Genro deve responder, no início da próxima semana, as 13 reivindicações encaminhadas pela Famurs na 3ª Marcha Gaúcha de Prefeitos, realizada no dia 31 de outubro, em Porto Alegre. A informação foi dada nesta terça-feira (19/11) pelo secretário do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, ao presidente da Famurs e prefeito de Santo Ângelo, Valdir Andres, em audiência no Palácio Piratini. Andres ressaltou que o principal item da pauta municipalista é o auxílio emergencial de R$ 200 milhões para aliviar os cofres das prefeituras neste final de ano. Entre os pleitos entregues ao governador ainda está a ampliação em R$ 100 milhões dos recursos do governo estadual para o transporte escolar; a conclusão das obras de acesso asfáltico e a recuperação da malha rodoviária estadual; o pagamento integral dos valores atrasados da Consulta Popular e a ampliação em 100% do orçamento para 2014; a constituição de força tarefa para agilizar a concessão de licenças ambientais; e a aplicação de 12% do orçamento em saúde.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

A 3ª Marcha Gaúcha reuniu cerca de 600 pessoas de 476 municípios gaúchos no auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa. Após o evento, o governador Tarso Genro recebeu os representantes municipais no Palácio Piratini e garantiu que o governo fará um esforço para atender as 13 demandas que compõem a pauta municipalista da Federação. O evento aconteceu no dia 31 de outubro de 2013.

Informações da notícia

Data de publicação: 20/11/2013