O presidente da Famurs, Valdir Andres, comemorou a declaração do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, referente ao pedido da entidade que solicita a extensão do benefício de entrega de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC...

O presidente da Famurs, Valdir Andres, comemorou a declaração do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, referente ao pedido da entidade que solicita a extensão do benefício de entrega de máquinas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2. A entidade defende que municípios com mais de 50 mil habitantes também tenham direito a receber motoniveladoras e retroescavadeiras. “Ficamos satisfeitos com o anúncio do ministro Pepe. Ele acenou com boas chances de sucesso para o nosso pleito”, destacou.

Durante Encontro Estadual de Prefeitos do RS, realizado no Parque Harmonia, o representante do governo federal afirmou que dará encaminhamento a proposta da Famurs. “É uma proposta meritória. Vamos levar esse pedido para o comitê gestor do PAC”, comunicou.

Em ofício enviado à presidente Dilma Rousseff no mês de setembro, Andres já havia argumentado em favor da proposta. “Defendemos este pleito por considerar que a atual forma de distribuição se configura como uma injustificada discriminação, visto que os municípios maiores possuem inúmeras agroindústrias que abastecem enormes populações”, justificou.

O Rio Grande do Sul possui hoje 42 municípios com mais de 50 mil habitantes.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

A entrega de retroescavadeiras a municípios do Rio Grande do Sul tem o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e melhorar a qualidade de vida na zona rural do estado. O equipamento faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), executado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Informações da notícia

Data de publicação: 01/11/2013