Os prefeitos gaúchos estão muito insatisfeitos com os serviços de órgãos do governo estadual.

Os prefeitos gaúchos estão muito insatisfeitos com os serviços de órgãos do governo estadual. Em reunião com prefeitos das regiões das Hortências e da Serra nesta sexta-feira (27/9), o presidente da Famurs Valdir Andres escutou duras críticas à Fepam, ao Daer e à Corsan. Os encontros acontecerão, respectivamente, em Picada Café e Bento Gonçalves.

Os gestores municipais disseram que a Fundação Ambiental é lenta na concessão de licenças aos empreendimentos locais, atrasando o desenvolvimento das cidades. Sobre o Departamento de Estradas, os prefeitos afirmarm que a manutenção adequada das rodovias estaduais não está sendo feita de forma adequada. E, com relação a Companhia de Saneamento, foi falado que o serviço de esgoto oferecido aos municípios é de má qualidade e que os investimentos são insuficientes.

As reivindicações serão debatidas na Marcha Gaúcha de Prefeitos, que será realizada no dia 31 de outubro, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. São esperados cerca de mil representantes municipais, entre prefeitos, secretários e técnicos das prefeituras do Rio Grande do Sul.

Assessoria de Comunicação Social
(51) 3230.3150 / 9330.8399
[email protected]

Amesne e Amserra

Informações da notícia

Data de publicação: 30/09/2013