Brasília – Com o objetivo de agilizar o processo de implantação da Redesim nos municípios do RS, a FAMURS está na capital federal para definir acordo de cooperação com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

Brasília – Com o objetivo de agilizar o processo de implantação da Redesim nos municípios do RS, a FAMURS está na capital federal para definir acordo de cooperação com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O interesse da Federação em firmar parceria foi oficializado em novembro do ano passado. Na ocasião, o coordenador da Área de Tecnologia de Informação da FAMURS, José Amaro Hilgert, protocolou carta de intenções dos municípios, que ratifica solicitação de apoio do Sebrae para custeio da implantação do sistema.

Nossa luta é para que este antigo assunto saia da discussão. A implantação da Redesim será um marco revolucionário na gestão do presidente Mariovane Weis – destacou o assessor da FAMURS.

Se definido o acordo, a introdução da Redesim no Estado dependerá apenas da criação de uma rede digital integrada para registro de empresas por parte da Junta Comercial do RS (Jucergs) e da Companhia de Processamento de Dados do RS (Procergs).

Ficou definido no acordo que a contrapartida da Federação será a disponibilização gratuita, às 496 prefeituras do Estado, do programa de computador Sigfácil. Desenvolvido pela FAMURS em 2009, o Sistema Integrador Estadual do RS é um software que operacionaliza o processo de regularização de empreendimentos.

O que é a Redesim:

Instituída pela Lei Federal nº 11.598/07, a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios é um sistema de integração informatizada dos processos para inscrição, registro, alteração e encerramento de empresas.

A Redesim será estruturada em um portal online único através do qual será possível registrar o contrato social da empresa, e receber o alvará de licença e a autorização ambiental da prefeitura. A ideia do programa é reduzir para quatro horas o tempo do processo que hoje leva, em média, 70 dias.

Assessoria de Comunicação Social

Redação: Maurício K. Tomedi

3230.3150 / 3230.3100 ramal 252

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 21/03/2012