O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) repassará R$ 36 milhões ao Estado para qualificar a estrutura de assentamentos rurais.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) repassará R$ 36 milhões ao Estado para qualificar a estrutura de assentamentos rurais. A assinatura do contrato aconteceu nesta segunda-feira (9/9) durante cerimônia no Palácio Piratini. Participaram do ato o presidente da Famurs, Valdir Andres, o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, e o governador Tarso Genro. A medida integra as ações previstas no Plano Safra Estadual 2013/14.

De acordo com Coutinho, os investimentos deverão impulsionar a produção de 8,5 mil famílias de agricultores assentados e permitir o financiamento de máquinas e equipamentos como descascadores de arroz ecológico, resfriadores de leite e máquinas. Os recursos serão distribuídos às cooperativas e associações por meio do Fundo de Terras do Estado do Rio Grande do Sul (Funterra), através de financiamento pelo Badesul.

"O Fundo Social tem se engajado no desenvolvimento dos assentamentos em atividades produtoras, capazes de remunerar com justiça o esforço das famílias que lutaram para alcançar, através da terra, níveis dignos de vida", afirmou. Também estiveram presentes na solenidade os secretários de Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan, e de Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, e o deputado estadual Edegar Pretto, entre outras autoridades.

*Com informações do governo do Estado

Assessoria de Comunicação Social

(51) 3230.3150 / 9330.8399

[email protected]

Galegira padrão para ser utilizada em Notícias

Informações da notícia

Data de publicação: 09/09/2013